Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O abraço de um pai ou de uma mãe

Críticas à parte... eu chorei horrores com esse vídeo!
Visualizei hoje pela manhã na página do Facebook da minha amiga Sâmia, ela sempre posta muitas coisas legais e com esse vídeo não foi diferente...
Lembrei muito de Tarcísio nos tempos em que ele vivia no Sertão e eu ficava em casa com os meninos. Duas semanas eram uma eternidade longe dele, imagina alguns meses... Para quem não sabe, Tarcísio e Dandara vivem como cão e gato em casa, brigam até não poder mais ou eu interferir, vale a lei do "quem arreta mais"!
Mas quando ele passava semanas no Sertão uma frase recorrente de ambos os lados era:
Tô com saudade!
Saudade de brigar ou de arretar, como pode isso? 
Abraço com cheirinho de pescoço suado...
As relações entre pais e filhos não podem ser explicadas cientificamente (pelo menos acho que não!)...vêm de um plano superior, tinha algum propósito para a gente se encontrar... as vezes até me pergunto: por que fomos escolhidos para sermos os pais de Dandara e Enzo?
E falando em saudade, me lembrei dos longos meses distante e longe da minha pequena Dandara, como foi duro pra gente a nossa ausência uma da outra! No entanto, a alegria do encontro e do reencontro superava cada sentimento de saudade... esse abraço do reencontro é inexplicável, você quer ficar grudado neles sem se soltar, para ter a impressão de que nada nos separa mais...não precisamos nem nos olhar, abraçar vai além disso...
E hoje, cá estou eu no Sertão com saudade deles e vendo vídeos e fotos na tentativa de diminuir um pouco esse sentimento, mas acontece justamente o contrário, a saudade aumenta e faz doer... a única coisa que me faz levantar a cabeça e continuar é pedir a Deus e crer na certeza do reencontro e é pensando nisso, no reencontro, que compartilho esse vídeo aqui também... abracem os seus filhos o quanto puderem... a gente não sabe o dia de amanhã!


Só queria estar com os meus, abraçar e sentir o cheirinho de pescoço suado... para mim não tem cheiro melhor do que os pescoços suados deles quando acordam pela manhã...mas que bom que "o seu cheiro mora em meus pulmões!".

3 comentários:

  1. Pôxa Isa... Confesso me emocionei bastante com o vídeo e mais ainda com o texto acima. Imaginei Os momentos difícies que vc passou longe da sua Dandara quando pequena.
    Eu sempre digo para uma pessoa que abraço desarma qualquer ser. É ótimo para quem dar e melhor ainda para quem recebe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo Girleide, é bom para quem dar e melhor ainda para quem recebe...bjs!

    ResponderExcluir