Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

Mania de se encontrar...uma vez por ano!

O mania de se encontrar aconteceu depois que eu e um grupo de amigos (Tarcísio, Ana, Aldemir, Adriana e Verinha) decidimos ir para o maior São João do mundo, ou seja, em Caruaru. Decidimos no sábado de São Pedro. A proposta inicial seria forrozar  toda  a tarde no Alto do Moura, curtir mais forró no centro e voltarmos no mesmo dia. É claro que depois de uma longa viagem de carro, muito forró e algumas cervejas não tínhamos a menor condição de voltarmos no mesmo dia, então decidimos arranjar um lugar para passarmos a noite.
Para quem conhece, Caruaru no mês de junho fica super lotada e não havia nenhum hotel decente para nos hospedar, é óbvio! Paramos em um posto de gasolina e descobrimos que perto dali havia uns "quartos" disponíveis... Tarcísio e Aldemir foram conferir os quartos e, do ponto de vista masculino, os quartos estavam ótimos... pagamos R$ 50,00 por três quartos (hãã??) e fomos forrozar o resto da noite... lá pelas tantas da madrugada voltamos para dormir e quando entramos no hotel, a situação era de arrepiar: o banheiro era coletivo (tipo banheiro de rodoviária!), as paredes entre os quartos eram vazadas, de modo que ouvíamos em alto e bom som tudo que faziam e conversavam ao lado, as roupas de cama estavam mais para farrapos de cama, com algumas manchas circulares e amareladas e um tanto quanto suspeitas. Diante da situação: viajar de madrugada ou se arriscar? decidimos nos arriscar, afinal já havíamos pago os R$ 50,00. Como sou uma mulher muito prevenida, antes de sair de casa coloquei um edredom e uma maletinha com meus itens básicos de sobrevivência, de modo que eu e Tarcísio saímos de lá quase ilesos, ao contrário do restante do grupo que só haviam ido com a roupa "do couro" e saíram de lá com uma coceira daquelas, cabelos arrepiados e olheiras profundas.
No final das contas, saímos de lá vivos e cheios de estórias para contar, às mais cabeludas... mesmo assim, decidimos repetir a dose, não no mesmo "hotel", claro!!!

Essa foto foi tirada no Alto do Moura em 2010, mas essa primeira aventura em Caruaru aconteceu em 2008. Vou tentar resgatar fotos da época.

Como prometido, só hoje (18/09/2011) tive tempo de procurar as fotos dessa primeira viagem para Caruaru, mas infelizmente e felizmente também, só encontrei apenas uma foto minha com Tarcísio tirada na Foto mensagem de marketing do Sonho de Valsa (patrocinador oficial do amor no São João de Caruaru). O pior é que não achei nenhum arquivo do ano de 2008, acredito que tenha se perdido na pane do meu antigo computador... fiquei triste, mas que bom que existe a memória e este blog para resgatar essa e tantas outras estórias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário