Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

Desconectar para conectar

Mundo conectado
Essa é a frase traduzida do inglês de um vídeo bem interessante que está rolando nas redes sociais. As pessoas estão tão concentradas em estar conectadas com o mundo através da internet (celulares, facebooks, orkuts, twitters, blogs, etc) que acabam se desconectando da vida real...observei que aqui em casa cada um fica no seu computador conectado, as vezes até mandamos um recadinho para o outro pela internet (hã?) e no final, Enzo fica de fora tentando chamar nossa atenção de uma forma ou de outra, quando não dá mais, ele grita e chora! Não pensem que somos pais tão ruins, pura e simplesmente, o problema é que agora com a internet, o trabalho nos acompanha online também e adentra a nossa casa... outras vezes também estamos conectados com o mundo através de nossas redes sociais só por lazer...
Eu conectada em Delmiro Gouveia - AL

E o vídeo retrata bem essa realidade: todas as pessoas estão tão conectadas que acabam se desconectando do que é mais importante, como uma paisagem, uma boa conversa entre amigos, uma festa animada, uma criança desenhando e descobrindo a vida... coisas pequenas, mas de uma importância gigante para colocar o mundo no eixo de novo!
Então, quando eu recebi esse vídeo, mandei uma mensagem para Tarcísio (online, claro!): vamos nos desconectar só um pouquinho? Daí que na sexta à noite, pegamos Enzo e saímos para dar uma volta no bairro... não lembro a última vez que fiz isso, sem estar com nenhum compromisso associado. Claro que chamamos Dandara para nos acompanhar, mas ela no alto da sua pré-adolescência altamente conectada não conseguiu se desconectar simplesmente para dar uma volta no bairro. Respeitamos!
Enzo? Não, coisinhas que a gente acha na net!
E aí saímos andando pelas ruas de Jaguaribe, estava uma noite fresca e agradável... Enzo feliz da vida gastando suas baterias duracell (duram 8 vezes mais!) para alegria dele e nossa durante a madrugada! Alguns comentários:
- Como ele cresceu... um dia desses era um bebezinho...
- cuidado nenén, para não cair!
- Quer a florsinha Enzo?
- Olha o gatinho!!!!
Coisas simples e sem importância? Não, para nós teve outro significado, aproveitar as coisas simples e curtir a pequenetude de Enzo, pois o tempo passa rápido e logo, logo ele será um adolescente altamente conectado e sem tempo para ficar com os pais dele...
A lua também estava belíssima, andamos por uma rua esquecida e totalmente esburacada, passamos por um culto da Assembleia de Deus (lotado) no meio da rua... nessa hora Enzo ficou segurando nas minhas mãos e nas mãos de Tarcísio, quietinho, vendo a iluminação e escutando as músicas... durou uns 3 minutos, mas para a gente foi uma eternidade curtindo as mãozinhas dele nas nossas...depois, muita correria de novo e nós atrás dele! 
Desconectados: nós no Parque Belvedere - Paulo Afonso - BA
Finalizo esse texto declarando que no mundo de hoje é importante estar conectado, mas nada se compara a estar realmente conectada com pessoas e emoções de verdade! Vamos nos desconectar para nos conectar novamente? Há um mundo incrível lá fora...





2 comentários:

  1. Ás vezes precisamos nos desconectar dos problemas para vivermos a realidade,parabéns pela lição de e vida que nos deu.
    Abraços

    ResponderExcluir