Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

40 anos

Nas duas últimas postagens fiz referência a esse momento tão especial e que finalmente chegou: o aniversário de 40 anos de Tarcísio. Esta data também é marcada pelo dia da árvore e pelo início da primavera, duas coisas que simbolizam a vida e a renovação, a esperança de que tudo muda constantemente, retratada, principalmente, pela condição natural das coisas e da essência daquilo que nos faz existir!
O que dizer nesses dias especiais?


Embora as palavras nos faltem, o que desejamos de coração para essas pessoas especiais é o desejo de todos os sentimentos bons rodeados como uma aura de vida e luz. Nesse momento, agradeço a Deus por conviver de perto com ele... aprendi, cresci, amadureci, me renovei e me renovo a cada dia como pessoa, assim, percebo como é bom ter tido a oportunidade da gente ter se cruzado, haja vista a existência de 6 bilhões de pessoas nesse planeta.
Escutei essa música recentemente e fala um pouco desse sentimento:

Que sorte a nossa
Nesse mundo há tanta gente
E a vida me pôs ao seu lado
Será que a sorte é nossa
Ou é de toda gente
De ter o mundo ao seu lado?
(E tudo mais - Nando Reis)

Nesse caso, o universo conspirou em nosso favor, em algum lugar estava escrito para ser assim. Por isso, o que fica na nossa existência são as nossas ações e atitudes e, sempre que penso nisso em relação a Tarcísio, percebo que suas ações e atitudes acabam deixando marcas boas nas pessoas, algumas engraçadas e outras completamente sem noção (ele é muito descuidado com as pessoas, as vezes!), mas que no todo são atitudes e ações muito positivas, principalmente pelo reconhecimento do sentimento humano que há nele, mas que só algumas pessoas têm acesso...isso por que ao longo dos últimos anos, ele se permitiu se doar sem reservas...com isso todos que o rodeiam ganharam, tornou-se um exemplo a ser seguido. Não o exemplo perfeito, mas o exemplo humano, cheio de defeitos, mas que busca sempre acertar...e nessa busca, os erros surgem e são vistos e revistos como um processo de amadurecimento e crescimento pessoal.
E nessa busca, te desejo pelo menos mais 40 anos, dos quais quero ainda compartilhar ao menos uns 20, com isso já continuaria a ser a pessoa mais feliz do mundo, pois feliz eu já sou...
Tem um texto do Ivan Martins (Revista Época) que fala sobre as pessoas especiais e de como é difícil encontrá-las que diz o seguinte:

Da minha parte, tendo pensado um pouco, acho que a pessoa especial é aquele que enche a minha vida. Ele é a resposta às minhas ansiedades. Ele me dá aquilo que eu nem sei que eu preciso – às vezes é paz, outras vezes confusão. Eu tenho certeza que ele é lindo por que não consigo deixar de olhá-lo. Tenho certeza que é a pessoa mais sensual do mundo, uma vez que eu não consigo tirar as mãos dele. Certamente é brilhante, já que ele fala e eu babo. E, claro, o homem mais engraçado do mundo, pois me faz rir (...). Tem também um senso de humor inteligentíssimo (...). Com ele eu viajo, durmo, como, transo e até brigo bem. Ele extrai o melhor e o pior de mim, faz com que eu me sinta inteira.

Que bom que te encontrei...ou que você me encontrou... ou que o universo juntou!

Agora posso, finalmente presenteá-lo com o seguinte texto rejeitado há dois meses atrás, porque ele alegou que só tinha 39 anos e 10 meses... agora não tem jeito e não pode ser recusado!

Coisas que a vida nos ensina depois dos 40...


                    Amor não se implora, não se pede não se espera...
                                         Amor se vive ou não.
            Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
           Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
                              mostrar ao homem o que é fidelidade.

Sombra dormindo no sofá.. para variar!

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.


As pessoas que falam dos outros pra você, 
vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

Amigos de verdade nunca te abandonam.

Alguns...


...de muitos...


                         O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.

Deus é o maior poeta de todos os tempos.

Pôr do sol em Bonito... lembra?

                               A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
                                  Filhos são presentes raros.

Como somos abençoados!

                   De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças 
a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, 
chaves queabrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,
cura doenças...

Não há vida decente sem amor!

s dois em Bonito!

                             E é certo, quem ama, é muito amado.
  E vive a vida mais alegremente...

Artur da Távola


Feliz aniversário!

3 comentários:

  1. ISABEL.
    BELÍSSIMA E MERECEDORA HOMENAGEM.
    EU QUE TIVE A OPORTUNIDADE TÊ-LO COMO MESTRE,POSSO AFIRMAR "O PROFESSOR IDEAL" ELE COM SUAS EXIGÊNCIAS, ME FEZ PERCEBER SEUS FUNDAMENTOS E OBJETIVOS: "NOS TORNAR PESSOAS PENSANTES E CRÍTICAS" CAPAZES NOS FORMAR CIDADÃOS PARA UMA SOCIEDADE JUSTA E HARMONIOSA E CONSEQUENTEMENTE MAIS FELIZ.
    PARABÉNS TARCÍSIO. DEUS TE ILUMINE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir