Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Chá do Bernardo

Sabe aquelas pessoas que a gente encontra na vida e parece que você conhece há séculos?
Pois bem, eu tenho algumas dessas pessoas na minha vida... e uma delas se chama keyla! Nos conhecemos em 2004 na turma do mestrado no Rio de Janeiro, embora seja Natalense, estava no Rio acompanhado seu esposo por conta do trabalho dele (que também é outro amor de pessoa!), e como ela não é "Amélia", aproveitou o tempo no Rio para se qualificar também...
Turma do PGCA 2004: Trabalho de campo sobre bacia hidrográfica - Silva jardim /RJ

Keyla é aquela pessoa que a gente se apaixona de imediato, meiga, amiga, carinhosa, religiosa, preocupada com as pessoas e que gosta e cuida de quem está ao seu lado, claro que grudei rapidinho, pois estava sozinha no Rio e é muito bom estar perto de pessoas que fazem a gente se sentir bem e em casa, mesmo estando tão longe do nosso aconchego e da nossa família. Foi com ela que pude externalizar muitos sentimentos e, com sua calma e serenidade sempre me disse palavras sábias e que confiasse no Senhor, pois só Ele sabia todas as coisas.
Ao longo desses 7 anos de vida compartilhada aconteceram muitas coisas, eu vim embora do Rio, ela ficou, terminou o mestrado, entrou no doutorado (hoje é quase Doutora em Meio Ambiente!) e seguimos nossa vida... mesmo assim, sempre mantivemos contato pelas redes sociais e por telefone... nessas conversas, a impressão que a gente tem é que a gente "se viu ontem", pois a conversa, o riso e a cumplicidade correm soltas! 
Depois de três anos sem nos ver, nos reencontramos no dia 01 de janeiro de 2009 lá em Natal e claro que foi uma festa, na qual tive a oportunidade de conhecer sua família... e que família! É apenas uma extensão do que Keyla é, ou seja, pessoas maravilhosas...e aqui segue o meu carinho especial pela sua mãe que é uma das pessoas mais lindas que já tive oportunidade de conhecer!
Eu e keyla - janeiro de 2009

Keyla e Anthony

Mas vamos aos fatos, depois de 2009, não nos encontramos mais... nesse período, Keyla se mudou também para Natal para ficar junto de sua família e agora, depois de 10 anos de casada foi presenteada com a dádiva mais linda que uma mulher pode receber, um filho, hoje com sete meses de gestação e que se chama Bernardo! 
E, para celebrar a sua chegada, keyla preparou um Chá de Bebê, e claro, fui convidada! Lembro que escrevi pra ela: sinto que Natal será invadida pelos amigos, estaremos aí celebrando esse momento com vocês. E lá fomos nós aproveitar as poucas oportunidades que a vida oferece para encontrar pessoas queridas...saímos daqui na sexta pela manhã...Enzo adoentado, ainda pensamos em desistir de ir ou deixá-lo, mas eu não iria aguentar ficar longe dele por mais três dias, pois já havia passado três dias no Sertão à trabalho, então abandonamos as duas hipóteses e fomos!
Chegamos à tardinha num hotel super agradável, embora a comida não fosse tanto assim, mas o nosso bangalô (éeeeeeeeee!!!) era maravilhoso, bem grande com duas camas de casal (fizemos uma cama gigante para nós quatro, era uma assim que Dandara queria aqui em casa...rsrs) e o detalhe que os meninos adoraram: uma "jacuzzi" só para nós! Eu precisava de mais alguma coisa? Não, dessa vez os meninos nem aperriaram tanto, como eu poderia dizer para Enzo que ele não poderia mergulhar na "piscina" particular dele? Ele se esbaldou, e de noite haja tosse, mas nada que um bom xarope não resolvesse! rsrs
Nosso bangalô em Natal

Olha que festa!

Fim de tarde...

Cadê a gripe????

No sábado fomos para o Chá do Bernardo, fomos os primeiros à chegar, a festa estava linda, com uma decoração perfeita, bem a cara de keyla que tem um bom gosto impecável, tudo feito por ela, um encanto... Assim que ela chegou, viu Tarcísio com Enzo nos braços, quase não acredita na nossa presença ali, pois fizemos questão de manter a surpresa... foi emocionante reencontrá-la depois de tanto tempo, conversamos muito e colocamos as principais notícias em dia... 
Chá do Bernardo

Eu, Keyla e Bernardo!

Tios corujas!

Eu já tinha certeza disso, mas depois do chá, tive ainda mais certeza de que a vinda do Bernardo vai abençoar ainda mais essa família, pois o amor entre eles é quase palpável e não falo apenas do amor entre keyla e Anthony, mas do amor de toda família ali reunida, por isso me sinto feliz por eu e minha família sermos também, de alguma forma, parte dessa família que a gente escolhe. 
No domingo almoçamos juntos antes de virmos para casa e fizemos questão de expressar esse sentimento bom que une as nossas famílias e uma coisa ficou marcada quando keyla disse: "há amigos que são mais chegados do que irmãos e eu creio nisso"... que bom ouvir isso de pessoas queridas, pois sentimos a mesma coisa em relação à vocês, por isso posso dizer que ganhei uma irmã, que mesmo distante, tenho certeza de que posso contar com ela em todos os momentos!
Seja bem vindo Bernardo, saiba que o  seu reino de amor já está pronto, agora só falta você!

Dos "tios e primos" que já te amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário