Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2011

20 anos à dois, à três e à quatro...

Hoje, 17 de dezembro de 2011, eu e Tarcísio completamos 20 anos de vida compartilhada. Foi um dia desses, alguns dias antes da minha formatura em Técnica em Agropecuária na Escola Agrícola. Lá em casa, apaixonados um pelo outro reiniciamos um namoro que havia começado alguns meses antes, mas que não havia dado certo... fomos namorar outras pessoas, mas o coração estava ali, ligado um no outro... ou seja, predestinados a viver juntos...
Nós dois em 22 de dezembro de 1991

E foi nesse dia que começamos, efetivamente, nossa vida à dois...
Foram muitas estórias, muitas cartas de amor (ainda temos todas!!), muito estresse, muitos encontros e desencontros, muitas descobertas, muitos sonhos e desejos até chegarmos no dia de hoje!
No nosso aniversário de 1 ano de namoro, escrevi uma cartinha e o trecho que selecionei diz o seguinte:

"Não consegui resistir ao teu olhar. Um olhar que me encanta e fascina, olhar que só você sabe dar, ninguém mais!" Em 17 de dezembro de 1992. Tão fofo, né...

Também selecionei um texto dele escrito para mim:

"Assim é o amor. Basta um olhar desinteressado se tornar um arco para atingir o coração de alguém que passava despercebido. E assim vai este amor, de versos, ilusões e poesia. Assim vamos nós percebendo que nos amamos cada vez mais". Em 17 de setembro de 1994.

Em 1999 fomos surpreendidos com a chegada de Dandara em nossa vida e então passamos a viver nossa vida à três ... foi a mais bela e doce espera de nossas vidas... não tínhamos nada, a não ser o amor um do outro, nossos cursos na faculdade e nossos empregos nos engenhos e que não nos davam garantias de nada! rsrs... escrevi um cartão de aniversário e que fala da chegada dela:

"Com a primavera, meu corpo também desabrochou como uma flor e recebeu teu pólen carregado pelos ventos e hoje guardo no meu ventre o fruto mais precioso do nosso amor". Em 21 de setembro de 1998.
Depois da chegada de Dandara as coisas melhoraram muito... eu sempre ouvi dizer que filhos são bençãos de Deus e Dandara foi a prova de que as bençãos divinas chegaram para nós também, com ela conseguimos tantas coisas...nossa casa, nossos empregos com mais garantias e nossos mestrados...
Nossa vida à três


Depois de superarmos tantas dificuldades (financeiras, afetivas, emocionais) é bom olhar para trás e ver a nossa vida passar como num filme e, melhor de tudo é perceber que as boas e belas lembranças são as que ficam. Aquelas que nos fazem rir ou que foram registradas em fotos... essas lembranças mostram que tudo valeu a pena, inclusive todas as dores sentidas e lágrimas derramadas... e é claro que foram muitas... mas com o passar do tempo, percebemos que a dor também faz parte da vida e que ela nos ajuda a levantar e seguir em frente, e é por isso que estamos aqui hoje...

Desses 20 anos, ficamos separados 1 ano, e cada um foi viver a sua vida... no entanto, percebo que esse ano foi  um ano em que estivemos mais próximos do que nunca, conversamos nesse ano mais do que que conversamos nos anos que antecederam o ano de 2005. Isso prova que mesmo ausentes um do outro estávamos mais próximos do que podíamos compreender naquele momento...
E como amadurecemos não foi?
Sempre lembro desse momento com o filme Lisbela e o prisioneiro com a música do Caetano Veloso que diz o seguinte: "e agora, que faço eu da vida sem você? você não me ensinou a te esquecer..."


Mas que bom que lutamos por nós, você muito mais do que eu, é claro... na verdade só resgatastes aquilo que só estava escondidinho e guardado dentro de mim e aí o amor brotou novamente ainda mais belo e forte com a certeza do sempre e do contínuo até aonde a gente se permitir ser feliz um com o outro, como somos hoje!

Desse momento tem uma cartinha que escrevi o seguinte:

"Com você aprendi que amar não é ver-se refletido nas imagens dos outros, nem tornar-se um reflexo da vida de outras pessoas.  É buscar em mim mesma a pessoa que sou, com meus defeitos e minhas qualidades e através deles dar o que tenho de melhor em mim, pois a gente só dá o que tem. Por isso, neste dia especial te dou felicidade por estarmos "namorando" há tanto tempo; alegria por nossa pequena Dandara; certeza de que tudo vai dar certo; paciência para esperar que tudo venha a seu tempo e fé em Deus que a tudo proverá". Em 12 de junho de 2006.

Depois ele responde com uma declaração de amor:

Como bem sabes é grande demais o amor que tenho guardado para te dar e do quanto meu coração suspira por ti. Cada palavra que escrevo se mostra na melhor das intenções pequena demais para poder descrever um sentimento tão bonito. Que é belo porque transforma, e forte porque me encoraja a chegar até você. Gostaria de ter em meu vocabulário as mais belas frases e palavras para te falar, no momento elas me faltam, mas não te esqueças amor o quanto te amo". Por Tarcísio em 24 de junho de 2006.

E esse retornar foi pleno!
De ambos os lados, vivemos nossa felicidade em todos os sentidos, até nos dias do estresse e do mau humor, sabemos e temos a certeza do amor um do outro. E para coroar essa plenitude e maturidade da nossa vida compartilhada fomos presenteados com a bela surpresa da chegada de Enzo em nossa vida. E assim começou nossa vida à quatro... tranquila, segura e carregada de certezas, principalmente a certeza de que escolhemos e encontramos o caminho para a nossa felicidade! Ele com seu encanto e meninice coroou esse novo momento em nossas vidas, realizados em todos os sentidos... só nos resta agradecer a Deus por todas as bençãos concedidas, agradecer por esses 20 anos juntos... que nossas bodas de porcelana seja mais uma pedra na construção do nosso castelo.

Nossa vida à quatro!


Vou finalizar com um texto belíssimo e que retrata bem todo esse sentimento:

"Em meio à confusão existe o amor, ele tão simples que parece apagado, porém é tão profundo e forte que não se deixa abater. E é preciso mais que simples olhos para enxergá-lo, muito simples sentidos para senti-lo. É preciso, antes de tudo, amar tão intensamente que o mundo se transforme numa extensão desse amor. E o amor é tão belo que transforma". Por Tarcísio em 12 de julho de 1997.
Nós dois em 16 de dezembro de 2011
Ps.: Não poderia deixar de registrar que hoje fomos acordados às 6 da manhã por nossa filha Dandara com um café da manhã preparado especialmente por ela, com luz de velas e espumante (????), melhor presente não poderíamos ter recebido... ela é exclusivamente responsável por nos ajudar a construir essa vida à quatro... na sua inocência foi a responsável pelas decisões mais importantes que tomamos em nossas vidas... te amamos Dandara, te amamos Enzo! Vocês são a prova viva do amor de Deus por nós!



4 comentários:

  1. Isa, querida. Simplesmente LINDOOOO!
    É Sábio quem um dia entende que amor não se mede, amor se vive a cada momento.
    Os sentimentos, as emoções que sentimos com os desencontros nos fortalece e assim nos tornamos mais humanos, mais amáveis, mas família, mais amigos, então podemos afirmar que os desencontros são bens necessários para o encontro perfeito.

    QUE DEUS ESTEJA PRESENTE EM SUAS VIDAS SEMPRE.
    ADORO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Girleide querida, é muito boa a leveza da juventude, mas nada se compara a serenidade que a maturidade traz para a nossa vida... você também faz parte dessa estória! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Você construiu uma história que é documentada desde o começo. A beleza dela fica enriquecida pela evidência dos fatos e vivências. Maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais poder contar uma história construída com muito amor. Que Deus continue abençoando sua família para que escrevam novos capítulos ainda mais vitoriosos que os anteriores!

    ResponderExcluir