Total de visualizações de página

sábado, 22 de dezembro de 2012

Fazer o bem é contagioso!

Recentemente postei um vídeo no face que trazia esse título. Ele mostra como pequenas coisas e ações podem fazer a diferença no mundo de hoje onde as pessoas estão cada vez mais invisíveis, insensíveis e quase apáticas vivendo em seu próprio mundo. E fico me perguntando quantas vezes já não fui e ainda continuo sendo assim, pois é cada vez mais difícil sair da nossa ostra pessoal, afinal só nos sentimos seguros e protegidos dentro dela, já que nós cultivamos o medo do mundo e das pessoas que nos cercam!
Então, é mais fácil nos isolar, não vermos nada, não escutarmos nada e também não falarmos nada!
E por conta disso, nos afastamos cada vez mais de Deus, embora achemos que estamos cada vez mais próximos quando pedimos e clamamos: meu Deus! meu Deus! (seja ele de qual religião for!). Afinal o texto bíblico nos ordena: ama ao próximo como a ti mesmo (Mateus, 22:39).


E a gente acaba amando mais a nós mesmos! Nesse momento natalino é comum a gente ver, ler e escutar votos e desejos de um Natal cheio de paz, luz e amor, seria bom que esses sentimentos fossem cultivados no nosso dia a dia, isso nos levaria a ver as pessoas além do seu rosto, como diziam lá no filme de AVATAR (eu vejo você!), ou seja, ver além dos esteriótipos, com todos os defeitos e qualidades que nos faz humanos, afinal, quem somos nós a não ser pessoas incompletas, buscando melhorar sempre? (alguns, outros nem tanto!).
Eu sei que não é fácil, também tenho muita dificuldade de expressar e dizer o que sinto para as pessoas que estão mais próximas de mim, por isso, na maioria das vezes eu escrevo! Mas é importante que a gente cultive os sentimentos bons, perdoar os momentos ruins das pessoas, a vida não está fácil para ninguém e pode ser que num desses dias as pessoas não estavam tão bem como gostariam...
Quando vi o vídeo lembrei logo daquele filme "A corrente do bem", que retrata tão maravilhosamente desse olhar que a gente precisa dar para as pessoas que estão ao nosso redor e, as vezes, as necessidades delas são tão simples ou pequenas que seria possível começar a mudar o mundo a partir de ações e atitudes bem pequenas, mas que para essas pessoas fazem toda a diferença.


Será que mudar o mundo é uma missão impossível?
No filme, somos levados a nos questionar: onde fica o reino das possibilidades em cada um de nós?
Talvez até não possamos mudar o mundo, mas mudar a gente mesmo, disso eu tenho certeza! É possível mudar o nosso mundo, por isso deixo aqui a minha mensagem de Natal. Que esse sentimento de solidariedade, amor e paz seja cultivado ao longo do ano que se aproxima, principalmente se começarmos a enxergar o próximo de maneira mais próxima, a prestar atenção no outro e dar a mão em seus momentos de necessidades, sejam elas quais forem. Fácil não é, mas também não é impossível! Acreditemos nisso! PAZ e BEM para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário