Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ser mãe é padecer no paraíso!

É com essa frase que inicio o texto de hoje...
Digo isso porque estou completamente esgotada depois de um fim de semana em João Pessoa com Enzo e Dandara. O motivo da viagem foi uma apresentação de trabalho de Tarcísio em um congresso sobre Educação Ambiental na UFPB. Até aí tudo bem, o  problema é que em nome da família e do estar sempre junto em todos os momentos possíveis, resolvemos ir todos para João Pessoa.
O fato é que, enquanto Tarcísio estava no congresso, eu tive que dar conta dos dois durante várias horas sozinha (e aí deu uma saudade da minha sogrinha!!!rsrs)... e mesmo com o pai por perto, os filhos não veem outra pessoa se não a mãe...
Dan de mau humor!
Dandara no auge de sua aborrecência, vivia de mau humor reclamando de tudo e de todos... nada prestava, como assim?
Como reservamos o hotel em cima da hora, não conseguimos nenhum com piscina... detalhe: eu só vim saber disso no dia... meu marido se esqueceu de falar esse detalhe tão importante! Resultado: Dois filhos estressados e sem piscina para relaxar... e para completar, o mar cheio de ondas... outro detalhe: os dois detestam areia!!! Nossa... sobrou para mim!!!!
E isso era só a sexta... teria uma maratona  de estresse ainda pela frente...
No sábado à tarde, Tarcísio nos deixou em um shopping na praia da Manaira enquanto ele estava no congresso... o fato é que estou numa fase de não suportar entrar em shopping... tomei aquele abuso sabe... de modo que teria que me virar para ocupar o tempo deles durante seis horas... acreditam? nem eu!!!
Programação:

Almoço (com direito a banho de suco!)
Play Station (saí meio louca com o barulho de tantas crianças juntas!)
Cinema (assisti os Smurfs (alguém merece?), mas foram as duas únicas horas de tranquilidade... Enzo assistiu o filme inteiro, enquanto Dandara foi para a sala dos Três Mosqueteiros em 3D)
Lanche (as vezes eu tenho a impressão de que Enzo é a única criança mal comportada na idade dele... as horas das refeições são sempre carregadas de muito gritos e talheres voando... e a pessoa aqui passando a maior vergonha... que menino mais classe C... kkkk)
Show de mágica (que ele adorou e ficou impressionado com as mágicas... meia horinha de descanso...rsrs)
E agora? Olho no relógio... 17:30hs... cadê Tarcísio? Nada...
Fomos perambular pelas lojas...
Paramos nas Americanas para comprar chocolate e bolinhas de amendoim... que eles adoram... 
Fomos para a orla e estava acontecendo um show de paraquedismo... descobrimos por acaso... vimos as piruetas de pelo menos 10 paraquedistas!
Voltamos para o shopping... quando íamos novamente para o Play Station... finalmente a tão esperada ligação:

Tô chegando!

Um grito aqui...
Nessa altura do campeonato Enzo parecia um mendigo... tudo sujo de chocolate, de poeira, de suco, de sorvete e de tudo que se possa imaginar...Eu descabelada, com a coluna queimando de dor e Dandara com uma tromba enorme... acho que quando Tarcísio nos viu, parecia que estava vendo a visão do inferno!!!kkkkk
Grito ao pé do ouvido...
Mas o dia ainda não havia acabado... precisávamos jantar... como Enzo já estava muito cansado... o choro foi nosso parceiro nesse momento... não dá para comer bem com tanto estresse...


No final, ele já chegou desmaiado de tão cansado que estava e eu completamente muída... Felizmente ele acordou quando chegou no apartamento (que era um ovo de tão pequeno e sufocante para nós quatro!) e pude dar um banho nele, só assim, depois da mamadeira, ele se entregou... e nós também!

No domingo, depois do café da manhã regado de gritos, iogurte e cereal para todos os lados... fomos passear no ponto mais extremo das Américas na Praia do Cabo Branco... só lá tivemos alguns momentos de descanso.. pequeníssimos momentos... mas valeu à pena... fizemos umas fotos legais por lá...

Finalmente chegou a hora de voltarmos (não via a hora que chegasse logo!!!)... sono generalizado no carro... acho que todos estávamos esgotados de tanto estresse... mesmo assim... percebo que ser mãe é se entregar um pouco ao momento deles...que mesmo que eu faça promessas de não levar mais nenhum... sei que da próxima vez eles estarão lá nos aperreando de novo...foi a opção que fiz e mesmo assim sou feliz por tê-los em minha vida!
Mesmo assim... esses momentos são únicos!!!
Só rezo para a fase do grito e do choro passar rápido... é mais fácil lidar com as trombas e com o mau humor de Dandara... e assim caminha a humanidade... no início de dezembro teremos uma viagem para Natal, preciso me recuperar e me preparar... alguém se habilita a nos acompanhar?

2 comentários:

  1. prima isso é ser mãe!!!!passo por isso sempre!e eu sou dois aborrecentes!!!bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Véa, nós cansamos só de ler o seu relato! Ficamos compadecidos também, pois agora que Amélie está querendo ganhar alguma independência (mesmo que seja grudada em nossa mão), sabemos como é ter que ficar nos reinventando para não gerar momentos de choro e ranger de dentes!

    ResponderExcluir