Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bodas de Cristal

As bodas de cristal são comemoradas quando o casal completa 15 anos de casamento. A comemoração de 15 anos juntos representa a superação de muitos obstáculos existentes na vida à dois, significa que o símbolo da aliança ainda permanece ao longo dos anos que vão se passando. O símbolo da união representado pela aliança, significa que uma relação conjugal não tem início, meio e fim, ou seja, é um eterno contínuo, por isso cada ano é representado por um tipo de boda.
No último sábado fomos comemorar as bodas de cristal de nossos amigos: Bel e Jailson!
Mesmo comemorando 15 anos de casamento, eles compartilham a vida a mais de 20 anos e, de uma forma ou de outra, todos que estiveram presentes na festa passaram e se fizeram presentes nessa vida compartilhada, de uma forma ou de outra...e, nesse contexto, me coloco também como uma participante.
O bom da festa foi reencontrar e reviver momentos de tempos outrora... revivemos momentos inesquecíveis nos tempos da Pastoral de Jovens e do grupo de jovens que fazíamos parte... rimos muito com as fotos antigas e ainda mais quando nos referíamos aos grupos de jovens, sem sermos tão jovens como antes...embora quase todos estejam mais gordinhos, o tempo foi bem generoso com a maioria...
Tour do Teatro Arapuá em Palmares













Peregrinações pelos bares de Escada
Festas na sala do CJE
Reencontramos amigos e amigas das antigas, quase todos com filhos e filhas (bebês, crianças e adolescentes que fazem agora a sua própria estória... e de Bel e Jailson, nasceu Marina, hoje com sete anos!)
Teve o momento de resgatar a estória de vida de Bel e Jailson em um mural com fotos, frases, cartas de amor belíssimas e carregadas de paixão e cumplicidade... (alguém ainda escreve cartas de amor depois da revolução tecnológica da internet???... pois bem, depois disso nunca mais recebi nenhuma... nem enviei também... mas no meu aniversário recebi um twitter que dizia o seguinte: Hoje é o aniversário de @ Isabelpoliveira, amor da minha vida. Que Deus te dê muitos anos para continuar enfeitando e trazendo alegria pra nós!) Serve né? ou não? Bem, foi o que deu para fazer dentro dos 140 caracteres!
Também houve o momento de cantar as músicas que fizeram parte da nossa estória, como o Hino da PJMP:

"Ileaô, Ileaô, a juventude é a bandeira do amor, com o coração, com as duas mãos, como todo povo a gente faz um mundo novo..."
E não poderíamos deixar de cantar "Momento Novo", música obrigatória em todos os eventos... esse vídeo lembra muito nossos encontros de jovens, cheios de esperança e fé na busca por um mundo melhor...


Viver tudo isso com essas pessoas não tem preço, nós éramos felizes e sabíamos... foi muito bom viver uma juventude sadia, sem vícios, segura e, ao mesmo tempo tão livre de amarras e preconceitos... o respeito e a confiança mútua é quem direcionavam as nossas vidas... ao invés de darmos presentes de bodas de cristal, fomos presenteados com lembranças tão significativas!
Relembrando os velhos tempos da Pastoral

Nós, marcando presença!

Bel, Marina e Jailson

Bel era a tocadora do atabaque...

Jailson era um dos líderes da Pastoral no sosso setor

E a música "Momento Novo" era sempre cantada com a gente dançando a ciranda!

Parabéns Bel e Jailson, que venham as bodas de prata, de ouro e de diamantes... quem sabe estaremos lá compartilhando a nossa vida com a de vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário